quinta-feira, junho 02, 2022

Fugitivo da justiça volta a ser preso após sofrer tentativa de homicídio em Cocal

O reeducando Francisco Ismael Gomes, vulgo "Papi", de 37 anos, voltou a ser preso por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) após invadir residências e escalar telhados ao fugir de uma tentativa de homicídio. O fato ocorreu no início da noite desta quarta-feira (01/06), na Rua: 19 de Setembro, Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. 
De acordo com informações, dois homens desconhecidos em uma moto se dirigiram a casa em que se encontrava Papi, e ao que tudo indica, com o objetivo de ceifar a vida dele. Ao perceber a chegada dos algozes, a vítima empreendeu fuga pulando os muros dos fundos e escalando o telhado das residências, até que moradores acionaram os GCMs.
Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, populares aconselharam o homem descer do alto de um imóvel, mas este afirmou que só desceria com a presença da polícia, fato concretizado com a chegada dos guardas.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de invasão domiciliar.
Na distrital, o suspeito não declinou o nome dos acusados que supostamente tentaram contra a sua vida. Ao checar a situação criminal do investigado, a polícia constatou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, do tipo recaptura, pelo fato dele ser um detento do semiaberto e não ter retornado ao presídio na saída temporária referente ao Dia das Mães do ano passado (2021).

Papi tem sentenças em trânsito em julgado pelos crimes de homicídio, lesão corporal e roubo, que totalizam 21 anos e 09 meses de prisão, na qual já cumpriu 09 anos e 09 dias. Vale ressaltar que os delitos cometidos após o crime de homicídio foram praticados durante o não retorno das tais 'saidinhas'.
Pelo fato de ser considerado fugitivo da justiça, o homem regredirá do regime semiaberto para o fechado. Após os tramites legais, ele foi transferido para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará recluso cumprindo pena.
As informações são do Blog do Coveiro