terça-feira, junho 28, 2022

Madrinha do Parnahyba Sport Club, Gracinha Mão Santa vai desejar boa sorte aos atletas que disputarão o piauiense sub-20

A madrinha do Parnahyba Sport Club, Gracinha Mão Santa, esteve na tarde desta terça-feira (28) no centro de treinamento Petrônio Portela, acompanhando o embarque dos atletas que farão a partida de estreia no campeonato piauiense sub-20 de futebol nesta quarta-feira (29) em Teresina, contra o Fluminense-PI.
Gracinha desejou boa sorte aos atletas e em sua fala lembrou da trajetória do time principal durante o início do campeonato piauiense. “Vestir uma camisa dessas é uma responsabilidade para vocês tão jovens, não é só cobrar, mas é mostrar para vocês que essa camisa é de um clube centenário que representa toda nossa região. 
Não só de Parnaíba, temos torcedores de vários estados do Brasil que simpatizam com nossa história, a história de superação, de vitórias, é uma coisa que está enraizada no coração do torcedor. Tivemos com essa nova diretoria muitos desafios a superar, tivemos derrotas, de 3 a 0, 4 a 0, mudamos de técnico, enfim, muita coisa boa e ruim aconteceu, mas tiramos também muitos ensinamentos, principalmente que nas derrotas nós não podemos esmorecer. Nós vivemos esse momento muito crítico, muito dedo apontado, muito não vai dar certo, muito isso e aquilo. E eu queria dizer pra vocês que nunca vi se chegar ao topo sem tropeçar. O que eu venho dizer hoje para vocês é que zelem pela camisa, pois vocês levam o peso da vitória por todos nós. Eu sei que vocês são muito jovens para tamanha responsabilidade, mas é assim que se vence na vida, com vitórias em pequenos e grandes desafios. E, lá no futuro vocês irão lembrar dessa vitória, porque eu tenho certeza que vocês vão ganhar.” Afirmou a madrinha do tubarão do litoral.

Considerado pé-quente, Gracinha tem apoiado o clube desde que aceitou o convite para ser madrinha do azulino. E o carinho, não só dos jogadores e comissão técnica, mas também da torcida para com sua madrinha, é comumente visto durante as partidas em que a ex-secretária de Infraestrutura e pré-candidata a deputada estadual comparece ao estádio.
Fluminense e Parnahyba se enfrentam as 16h desta quarta-feira (29) no estádio Albertão, em Teresina. A rodada de abertura será dupla. Logo depois, às 18h, o time do Piauí recebe o Altos.
O Piauiense sub-20 será disputado em dois grupos com seis clubes cada. Eles jogam entre si dentro de cada chave, classificando para a semifinal os dois mais bem colocados de cada grupo. O campeão do Piauiense sub-20 será o representante do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Nordeste e Copa do Brasil da categoria. O vice também vai à Copinha.