segunda-feira, junho 27, 2022

Pesquisa para deputado estadual no Piauí; Gracinha Mão Santa aparece entre os três primeiros colocados!

O Instituto Amostragem questionou a intenção de voto à Assembleia Legislativa aos entrevistados na pesquisa realizada de 16 a 20 de junho. O pré-candidato mais mencionado foi o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), com 2,10% das citações. Na sequência aparece o deputado Wilson Brandão (Progressistas), com 1,20%, seguido pela ex-secretária de Infraestrutura de Parnaiba, Gracinha Mão Santa, com 1,0%.
Marden Menezes (Progressistas) soma 0,85% e Fábio Xavier (PT) tem 0,80%. O pré-candidato Pablo Santos (MDB) também registrou 0,80% das intenções de voto. Hélio Isaías (PT) soma 0,65%. Limma (PT) e Oliveira Neto (PT) pontuaram 0,60%, cada. O atual presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (MDB), foi mencionado por 0,55% dos entrevistados, no entanto, ele provavelmente não concorrerá à reeleição, tendo em vista a indicação do partido para compor a chapa majoritária da base governista junto ao ex-secretário Rafael Fonteles.
O ex-prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), também aparece na lista dos mais citados pelos entrevistados, com 0,55%.
Cabe destacar que a pesquisa é espontânea, ou seja, não são apresentados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, por este motivo surgem no levantamento nomes de políticos que sequer se colocaram à disposição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Informações: Chamada Geral Parnaíba