domingo, junho 12, 2022

PI: Homem é preso com drogas escondidas em painel de carro

Um homem foi preso por volta das 20 horas deste sábado (11), sob a suspeita de comercialização de drogas no estacionamento de um supermercado no bairro Tancredo Neves, na zona Sudeste de Teresina. Em sua posse e dentro do veículo em que estava, foi encontrado uma grande quantidade de tabletes de droga.
Em entrevista ao Meionorte.com, o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, explicou que o suspeito já estava sendo monitorando pelo Serviço de Inteligência. Em um vídeo divulgado, é mostrado o momento em que os policiais encontram a droga escondida em um compartimento do veículo, por trás dos botões de comando do ar-condicionado do carro.
Além disso, no registro o policial ainda mostra o passo a passo de como é feito para localizar e ter acesso à droga no painel do carro. “Primeiro, liga o carro. Segundo: acende o farol na luz alta. Terceiro, liga o som. Quarto: liga o ar-condicionado no número quatro. Quinto, aperta um botão aqui e aqui”, explica o policial.
“A prisão ocorreu ontem por volta das 20 horas no estacionamento do Carvalho do Tancredo Neves. Era um traficante que estava querendo comercializar essas drogas e o serviço de Inteligência da Força Tarefa estava monitorando. Foram cerca 3 quilos em tabletes de maconha. E ali é o seguinte, eles estavam fazendo isso porque em uma abordagem normal, não conseguiríamos encontrar, utilizando daquele mecanismo. O serviço de Inteligência tinha informações privilegiadas”, destacou o major Audivan.
Após a prisão, o homem e todo o material de entorpecentes apreendido, assim como o veículo, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Meio Norte