quarta-feira, junho 15, 2022

Polícia apreende pés de maconha durante operação contra traficantes no Norte do Piauí

                                        Divulgação / Polícia Civil do Piauí
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quarta-feira (15/06) a Operação Radar, com objetivo de cumprir 16 mandados de busca e apreensão em Piripiri, no Norte do Piauí. Dinheiro e diversos pés de maconha foram apreendidos. Participam da operação 70 policiais civis de diversas unidades policiais locais e delegacias especializadas, bem como equipes da Guarda Municipal de Teresina, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.
Todos os mandados de busca tem como objetivo desarticular o tráfico de drogas na cidade, bem como retirar de circulação armas de fogo que eventualmente possam ser encontradas.
A Operação Radar é fruto de inquérito policial instaurado na Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes, Depre, em foi assim denominada em alusão ao fato de fato da Polícia Civil manter atenção permanente na repressão ao tráfico de drogas, inclusive nas cidades do interior do Piauí.
Integração das forças é um compromisso de gestão
De acordo com o delegado-geral Luccy Keiko Leal Paraíba, a integração entre as forças policiais é um compromisso da gestão. "Na Operação de hoje contamos como o apoio da Diretoria de Inteligência e do Canil da PM, do Canil da Guarda Municipal de Teresina, da Polícia Rodoviária Federal e de diversas unidades policiais civis como a Delegacia de Campo Maior, Esperantina, Piracuruca, Piripiri, Grupo de Repressão ao Crime Organizado e Core, Canil da Depre, Gerências de Polícia do Interior e Especializada e Delegacia Geral.
Fonte: 180 Graus