quarta-feira, junho 01, 2022

Polícia captura integrantes de quadrilha suspeitos de assaltarem fazenda no Piauí

Supostos integrantes de quadrilha são capturados Reprodução
Guarnições da Força da Tática da Polícia Militar conseguiram localizar quatro suspeitos de envolvimento em um roubo a Fazenda Campestre, na vizinha cidade de Caraúbas do Piauí, nessa terça-feira (31/05). As prisões aconteceram um dia após o grupo criminoso se evadir do acompanhamento tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abandonando um carro com vasto material ilícito durante a noite desta segunda-feira (30/05) nas proximidades da Baixa da Carnaúba, na zona rural de Parnaíba. 
Segundo informações, os militares continuavam os trabalhos realizando um cerco na região da Baixa da Carnaúba, quando, por volta das 8h30min, avistaram um indivíduo perambulando em atitude suspeita na BR-343. Ao ser abordado, o homem confessou a participação em ambos os eventos e ainda apontou um sítio nas proximidades da Lagoa do Portinho, onde poderiam estar homiziados os demais comparsas.

O suspeito reiterou que a propriedade era utilizada para o preparo/embalação de entorpecentes para a comercialização. Ao se dirigem ao imóvel apontado, os policiais localizaram mais três suspeitos (dois homens e uma mulher), além de apreenderem uma quantia de quase mil reais (R$ 947,00); uma grande quantidade de fios de cobre e alumínio; munições e material utilizado para a endolação de drogas (plástico filme, rolos de fita e pacotes de liga).
O trio que se encontrava no sítio, juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a tomada de medidas judiciais que o caso requer. O quarteto prestou depoimento, na qual três deles foi liberado, ficando encarcerado apenas o suspeito de iniciais A.R.S.
A ação foi coordenada e acompanhada de perto pelo tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Major Osmar), que além da Força Tática, ainda contou com o apoio de agentes da Diretoria de Inteligência (DIPM). A polícia segue as investigações no intuito de localizar o carro roubado do fazendeiro e prender os demais envolvidos no crime.
As informações são do Blog do Coveiro.