domingo, junho 12, 2022

Prefeitura de Parnaíba promove Formação de Gestores Escolares

A Prefeitura de Parnaíba, juntamente com o Conselho Municipal de Educação (CME), está promovendo uma Formação de Gestores das Escolas Municipais. A formação está sendo feita por meio de encontros.
Os encontros têm o objetivo de levar subsídios teóricos e práticos para que a gestão dos novos diretores das escolas ocorra da melhor forma possível, dentro do processo de reestruturação que a rede municipal está vivendo. O primeiro encontro aconteceu nesta sexta-feira (10/06), no Centro de Qualificação Jeanete de Moraes Souza, e contou com a participação de grande parte dos gestores das escolas municipais de Parnaíba.
A Secretária Municipal de Educação, Fátima Silveira, fez a abertura do evento e falou da parceria entre Prefeitura, SEDUC e CME, para o desenvolvimento da educação no município e também da importância da qualificação dos gestores em estarem preparados para assumirem suas funções.
“Organizamos uma formação para os gestores que, agora poderão construir em conjunto com a Secretaria o que queremos para o ensino no Município”, pontuou a Secretária Fátima. Em seguida a presidente do CME, Venilcia Vasconcelos agradeceu a presença de todos e explanou aos presentes como se dará esses encontros de formação aos gestores.

“Estamos trabalhando questões do passado que surgiram com a pandemia, ações contundentes no presente e, ao mesmo tempo, construindo a base para o que acreditamos ser o futuro da educação”, observou Venilcia, que explicou ainda que serão vários encontros de formação e a participação dos gestores como sendo de suma importância para prepara-los a resolver questões de que envolvem projetos e fundos para a educação no município.
Na sequência uma palestra com o Professor Arnaldo Souza Aguiar que explicou pormenores do que se espera de um Gestor Escolar.
“Precisamos mais do que engajamento; precisamos de compromisso em levar a sério o papel de gestão escolar, afinal foi lhes confiado uma importante tarefa por acharem que vocês sejam capazes de faze-la. Então façam”! Disse Arnaldo chamando atenção para a importância do envolvimento dos gestores na capacitação.
No final a coordenação pedagógica, secretária e CME avaliaram o encontro como positivo.
Ascom PMP