segunda-feira, junho 27, 2022

PRF prende foragido da Justiça e cumpre 4 mandados de prisão em Parnaíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo furtado e deu cumprimento a quatro mandados de prisão e capturou dois foragidos da Justiça do Piauí. O homem de 43 anos, tinha contra si três mandados de prisão e sua companheira, uma mulher de 39 anos, tinha contra si um mandado de prisão, ambos expedidos pela 8ª Vara Criminal - Tribunal de Justiça do Estado do Piauí por estelionato.
O flagrante foi registrado durante abordagem a um veículo, no domingo (26) na BR-343, em Parnaíba. Ao consultar os sistemas, os policiais verificaram que se tratava de um veículo furtado em 21/06/2022 no estado do Pará.
Já ao conferirem a documentação do condutor, os policiais constataram, através dos sistemas, que o homem possuía três mandados de prisão preventiva, expedidos em 04/04/2018.
Ainda durante as pesquisas foi descoberto que o homem tinha extensa ficha criminal onde na maioria dos crimes cometidos o individuo comprava carros mediante golpes com documentos falsos. No veículo foram encontrados vários cartões de créditos e 16 caixas de som, apreendidas pela Polícia Civil.

Diante dos fatos, o veículo e o homem foram encaminhados à Polícia Civil na cidade de Parnaíba para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento dos mandados. Nesse momento, a companheira do homem compareceu na delegacia, os policiais então realizaram a consulta nos sistemas e verificaram que também havia um mandado de prisão contra ela. Na ocasião a equipe da PRF realizou a prisão da mulher e deu cumprimento a outro mandado de prisão.
Fonte: Meio Norte