quarta-feira, junho 08, 2022

Vice-presidente do BB libera R$ 20 milhões em crédito para a Prefeitura de Parnaíba

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, entregou o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal ao Vice-presidente do Governo e Sustentabilidade do Banco do Brasil, Antônio José Barreto de Araújo Júnior, que é parnaibano e tem relevantes serviços prestados em sua área de gestão no banco, com municípios, governos de Estado e entes públicos, facilitando o desenvolvimento dessas regiões.
Na ocasião foram assinados contratos de liberação de crédito de R$ 20 milhões para a Prefeitura de Parnaíba, além do fortalecimento da parceria entre o Banco do Brasil e o poder público municipal.
O Vice-presidente Antônio José Barreto de Araújo Júnior tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, grande parte deles no Banco do Brasil. Trabalhou em Governos Municipais e Estaduais, e no Governo Federal ajudando na construção de políticas públicas em seis Ministérios diferentes.

Atuou no Ministério das Cidades, Trabalho, Comunicações, Ciência e Tecnologia, Casa Civil da Presidência da República e no Ministério da Cidadania, onde teve a honra de ser o Head na construção e evolução do Auxílio Emergencial, que tanto apoiou os brasileiros em um momento tão difícil, a pandemia.
Participaram da solenidade a Primeira-Dama, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza: Secretário de Governo, Lisandro Ayres; Secretario Municipal de Gestão, Edrivandro Barros; Secretário Imediato, João Carlos Guimarães; Secretário Municipal de Fazenda, Gil Borges; Ouvidor-geral, Fábio Souza; Bernardo Aquino Filho, gerente de relacionamento dos municípios, Flavio Felipe, gerente geral setor público no Piauí, e Laís Fortes, gerente geral da agência central Banco do Brasil em Parnaíba.