sábado, julho 02, 2022

Apresentações juninas marcam o início do São João da Amarração de Luís Correia

Nessa sexta-feira (1º) teve início a sétima edição do São João da Amarração com a apresentação de quadrilhas, concursos juninos e shows musicais. O evento é realizado pela Prefeitura de Luís Correia, por meio do Departamento de Cultura e Arte (DECA).
A abertura do evento ficou por conta da Banda Municipal 26 de Julho, seguido da quadrilha junina dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).
A primeira noite de festa contou, ainda, com a apresentação da quadrilha infantil “Coração Junino”, quadrilha Renascer, do Brejinho; apresentação do Grupo Magia Lusitana de Dança Portuguesa, de Luzilândia; concurso de Dança Junina e Rainha Junina Mirim e os shows musicais de Swing do Piseiro, Edu Safadão e Wlisses Sousa e Banda.
“Esse é um dos maiores São João que Luís Correia está realizando. Isso se dá devido ao trabalho e empenho de toda a equipe da Cultura e da prefeita Maninha, que não tem medido esforços para incentivar a cultura da nossa cidade. Não só a cultura, mas as demais áreas também, como o esporte, social, saúde e educação”, comentou o secretário de Finanças, Pedro Júnior, que representou a prefeita Maninha Fontenele na abertura do evento.

A programação do São João da Amarração continua neste sábado (2), a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Senador Lucídio Portela.
Confira a programação:
Dia 02/07 (sábado) - 19h
-Banda Municipal 26 de Julho;
- Apresentação da quadrilha junina “Renascer" – Região Brejinho;
- Concurso Rainha da Diversidade Junina 2022;
- Apresentação da quadrilha junina "Rainha do Cangaço" (Buriti dos Lopes - PI);
- Concurso Regional de Quadrilhas Juninas 2022 (Parnaíba, Piripiri e Buriti dos Lopes);
- Resultado do Concurso de Barracas;
- Premiações
Shows Musicais
Nélio Show
Banda Explosão do Som
Ruanzin Swingado