quarta-feira, julho 20, 2022

Dois acusados de matar advogado que desapareceu no litoral do Piauí são presos

Foram presos nesta quarta-feira (20/07), F. R. R. e E. M. F. acusados de participar do assassinato do advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos. As prisões foram realizadas por equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Delegacia de Luís Correia (PI) e Polícia Civil do estado vizinho.
Entenda o caso
Dado como desaparecido desde o último dia 6 de abril de 2022, o advogado Raimundo andava em uma S10 com um policial identificado apenas como Anderson Lustosa de Castro naquela noite. Eles estavam na zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí, quando foram abordados por criminosos empunhando fuzis, que efetuaram disparos contra as vítimas.
O policial relatou ter sido alvejado na perna e que conseguiu fugir adentrando o mato. Raimundo foi atingido com três disparos, sendo dois no peito e um na cabeça. Desde então seu corpo estava desaparecido. Cerca de 24h depois, a S10 das vítimas foi encontrada carbonizada na fronteira entre Piauí e Ceará, cidade de Chaval.
A Polícia Civil, Militar e Federal então somaram esforços à procura do advogado, que só foi localizado somente no dia 23 de abril, já sem vida. O caso ainda não foi esclarecido e segue sob investigação. A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, inclusive, abriu procedimento para investigar o PM Anderson. Há suspeito de que o advogado possa ter tido envolvimento com contrabando de cigarros.
Fonte: 180 Graus