terça-feira, julho 26, 2022

Fazendeiro é preso com plantação de 8 mil pés de maconha no Piauí


   Plantação com mais de 8 mil pés de maconha/Foto: Divulgação/PM-PI
O proprietário de uma fazenda, de nome não revelado, foi preso nesta terça-feira (26), após equipes da Polícia Militar do Piauí encontrarem o total de 8.804 pés de maconha plantados em uma propriedade na Localidade Tabuleiro, no município de Canto do Buriti, na região Sul do Estado. A informação foi confirmada ao GP1 pelo diretor de Inteligência da PM-PI, coronel Jacks Galvão. Os pés de maconha estavam todos no ponto de serem colhidos quando a plantação foi localizada.
Após as diligências da PM no local, o fazendeiro foi capturado e autuado por tráfico de drogas. Todo o entorpecente foi apreendido e deve ser encaminhado para incineração. O caso vai passar por investigação da Polícia Civil.
Operação em Dom Inocêncio
Nessa segunda-feira (25), por volta de 3h da madrugada, a Polícia Militar do Piauí localizou 12 hectares de plantação de maconha em um sítio, na zona rural do município de Dom Inocêncio. A plantação foi encontrada em um sítio chamado São Jorge. Durante as diligências, os responsáveis por vigiar a plantação conseguiram fugir e não foram capturados pelos policiais.
Fonte: GP1