sexta-feira, julho 08, 2022

Suspeito de invadir sites do Governo do Piauí é capturado no Paraná

Em ação interestadual, a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu um hacker que invadiu o portal do Governo do Distrito Federal (GDF) e de páginas de outros Estados brasileiros, como algumas vinculadas ao Governo do Piauí.
A prisão ocorreu no Paraná. No início deste ano, sites da administração estadual piauiense chegaram a ficar fora do ar devido a tentativa de ataque cibernético. O suspeito tem 17 anos, por ser menor de idade a Polícia não divulgou o seu nome, no entanto, o órgão de Segurança pontuou que ele pertence ao grupo hacker Paraná Cyber Máfia, que, inclusive, tem um perfil no Twitter.
Nos ataques ao portal do Governo do DF, por exemplo, o hacker deixou uma mensagem com palavras indecorosas contra os políticos e zombou da segurança da página oficial.
"Quem diria que um plugin desatualizado me daria acesso ao servidor do Governo do Distrito Federal… Não adianta de nada esse Firewall aí com esse plugin desatualizado p****. Alguém chama a equipe de TI do TSE para cuidar desse servidor aqui. HAHAHA".
O suspeito responderá por ato infracional análogo ao crime de invasão de dispositivo informático.
Encarando.com