segunda-feira, julho 04, 2022

Maquinário pesado para construção da nova ponte sobre o rio Igaraçu chega a Parnaíba

Nesta segunda-feira (04) as equipes iniciam a montagem das máquinas. A previsão é que durante a semana já comece a perfuração do solo. Na manhã deste domingo (03) duas carretas com maquinário para início das obras de construção da fundação que sustentarão a nova ponte sobre o rio Igaraçu chegaram a Parnaíba.
São máquinas pesadas que irão rasgar o solo que receberá toneladas de ferro e concreto. Tudo para suportar a estrutura da nova ponte, que interligará a avenida governador Chagas Rodrigues à rodovia deputado Ciro Nogueira Lima.
A ponte é resultado do trabalho junto ao governo Federal, pelo prefeito Mão Santa e, a então secretária de infraestrutura do município de Parnaíba, a engenheira Gracinha Mão Santa, que em Brasília recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro, do então senador e atual ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira e do senador Elmano Ferrer.
Atualmente duas grandes obras do município de Parnaíba em parceria com o governo Federal estão em execução na cidade de Parnaíba, a nova ponte sobre o rio Igaraçu e, o prolongamento da avenida São Sebastião, transformando a cidade em um grande canteiro de obras e incrementando a economia local com geração de emprego e renda.
Fonte: Bruno Santana