quinta-feira, julho 28, 2022

Polícia sai para cumprir mandado de prisão e acaba prendendo ‘líder de facção criminosa’, em Parnaíba

Em mega operação desencadeada pelos policiais militares do 2º Batalhão Major Osmar, e com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DIPM), três pessoas foram presas em imóvel localizado à Rua Ferroviário Francisco Albuquerque, Bairro Sabiazal, em Parnaíba, na manhã desta quinta-feira (28/07).
Entre os presos está um homem que, segundo a polícia, chefia uma célula de organização criminosa atuante no município de Cajueiro da Praia. Os investigados foram identificados apenas por suas iniciais F. Das C. C. A., 44 anos, e seus filhos J. F. A., 18 anos e F. L. F. A., 22 anos.
Após diligências na residência, foram apreendidos; uma pistola 9mm, dois revólveres calibre 38 municiados, 28 munições calibre 38, 28 munições calibre 9mm, 07 celulares, binóculo, balança de precisão, além da quantia de R$ 10.003,00 em dinheiro. Material apreendido durante a operação. (Foto: Divulgação-PM-PI)
De acordo com a PM, a prisão e apreensão aconteceu quando as equipes tentavam cumprir um mandado de prisão em desfavor de uma quarta pessoa, que não foi localizada no momento da ação policial.
“São indivíduos que tem uma vida pregressa bem extensa, tem uma ficha policial bem extensa, os caras já são envolvidos com mortes, envolvidos com tráfico”, disse o Major Danilo Palhano.
Todo o material foi encaminhado para a Central de Flagrantes, bem como os presos na operação para a realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal Costa Norte