sexta-feira, agosto 05, 2022

Prefeitura de Cajueiro da Praia pagará premiação para as três quadrilhas que participaram do festival junino

A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa o cancelamento do Festival de Quadrilhas 2022, realizado nos dias 29 e 30 de julho. Após reunião, realizada nesta quinta-feira (4) com a comissão organizadora do evento e representantes das três quadrilhas que disputaram o título 2022, ficou decidido o cancelamento da escolha da melhor apresentação de quadrilha.
O XIX Festival de Quadrilhas de Cajueiro da Praia contou com apresentações da Paixão Nordestina, Estrela Junina e Luar do Sertão.
Analisando os recursos e considerando a quebra de regras impostas no regulamento do festival, como a não justificativa dos votos concedidos pelos jurados, bem como a troca de integrantes da comissão de julgamento, ficou decidido em comum acordo que em 2022 Cajueiro da Praia não destinará o título de melhor quadrilha para uma das três concorrentes. Desta forma, as três participantes receberão o título com a premiação de R$ 5 mil, cada.
“Após a apresentação dos recursos, foi sugerida uma nova avaliação, considerando as filmagens oficiais, veiculadas através da plataforma Facebook, da Rádio Cajueiro FM. Mas, a proposta não foi aceita. A partir de então, ouvimos cada representante das três concorrentes. Após parecer técnico da comissão organizadora, o prefeito Felipe Ribeiro determinou que a premiação fosse concedida para as três quadrilhas”, informa o secretário de Cultura Antônio Veras.
Desta forma, a prefeitura esclarece que atua de forma clara, valorizando a cultura do município, dentro da legalidade.
Ascom PMCP