Páginas


13 de novembro de 2023

Centenas de pessoas podem ter sido enganadas com jogo de azar em Buriti dos Lopes

Nesta segunda-feira (13), a reportagem do Portal do Rurik foi informada via WhatsApp que um bingo (jogo de azar) intitulado como “Ganhe Já”, havia encerrado às atividades na cidade de Buriti dos Lopes após denúncia de fraude – um menor de 16 anos seria o responsável pelo jogo e teria ido embora da cidade repentinamente.
Segundo informações, um cidadão que tinha o hábito de comprar as cartelas, teria levantado uma suspeita após um vídeo de um suposto ganhador residente no município de Cajueiro da Praia, informando que ele, havia comprado as cartelas e ganho a premiação no valor acumulado de R$13.500,00 reais.
“O vídeo gravado e publicado após o sorteio, mostra uma pessoa escondendo as mãos após retirar as bolas numeradas do globo... ora, porque ele não mostra a imagem completa? No dia seguinte, o menor responsável pelo bingo, publica um video do suposto ganhador, sendo que o mesmo teria gravado a noite, na sexta-feira, dia 10, e publicado somente no sábado, dia 11. No dia seguinte, ele (o menor) paga com um suposto PIX o valor da premiação de R$ 13,500, 00 reais ao rapaz residente em Cajueiro da Praia”. Afirmou o denunciante que fez um Boletim de Ocorrência (BO) após a suposta fraude.
A reportagem foi até a sede do bingo que fica localizado em um prédio na Av: Josias Leódido nesta segunda-feira (13). Ao chegar no local encontramos o apartamento abandonado e algumas cartelas rasgadas e outras queimadas. Segundo um dos colaboradores, o menor de 16 anos teria ido embora no sábado por volta das 15h e deixado a chave do apartamento, em sua responsabilidade.
(Portal do Rurik)