Páginas


9 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Cajueiro da Praia promove ação de prevenção de doenças no período do Carnaval

Aconteceu uma blitz da saúde nesta sexta-feira (09) em frente ao anexo de saúde Ana Porfírio Módulo II, na Comunidade de Barrinha que abordou veículos e cidadãos para conscientizá-los sobre os cuidados necessários durante o período carnavalesco.
A ação teve distribuição de panfletos informativos, adesivagem veicular e a entrega de kits preventivos. Na oportunidade a equipe de saúde da UBS ofereceu vacinação contra a Covid-19 e realizou testes rápidos para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis ( DSTs).
A blitz contou com a participação ativa de motoristas, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, superintendente da atenção básica, coordenador e vários colaboradores. A iniciativa foi realizada com total apoio da Prefeitura de Cajueiro da Praia por meio da Secretaria Municipal de Saúde que reconheceu a importância de ações de prevenção de doenças.
A secretária de saúde, Verônica Ribeiro destaca que é importante esse tipo de ação para dar acesso à população informações sobre para prevenção é necessário focar na prevenção porque as doenças sexualmente transmissíveis continuam matando.
Lembrando: O Ministério da Saúde informa que o uso do preservativo em todas as relações sexuais como o método mais eficaz para evitar a transmissão das IST, do HIV/AIDS e das hepatites virais B e C. O método serve também para evitar a gravidez.